Objetivo: trabalhar a argumentação dos alunos.
1º passo: Ler o texto da pg. 40 do livro AAA3 - versão aluno.
2º passo: discutir e responder as questões propostas no material.
3º passo: propus aos alunos que fizessem alguns anúncios, colocando à venda: um objeto novo, um objeto usado, um animal, a sogra e outro parente.
Deixei claro que as informações deveriam ser o mais precisas e convincentes possíveis, a respeito das pessoas, objetos e animais. Que usassem bons argumentos para atrair futuros compradores.
4º passo: solicitei aos alunos que se colocassem no lugar do parente oferecido à venda e rebatessem os argumentos, de forma a convencer as pessoas que lessem o anúncio a não se interessar mais pela compra.
Alguns relatos seguem em anexo.
Avaliação
Tive uma grande surpresa na realização desta atividade. Esta turma é bem pequena, formada por jovens, alguns adolescentes, e tenho, sempre, uma grande dificuldade em levá-los a realizar qualquer atividade. Um dos primeiros alunos a finalizar este trabalho, foi exatamente um destes que nunca faz nada, e para minha surpresa, fez um ótimo trabalho, deixando-me muito satisfeita com o resultado.
Seguem anexos alguns dos textos produzidos em sala.
1º passo: Ler o texto da pg. 40 do livro AAA3 - versão aluno.
2º passo: discutir e responder as questões propostas no material.
3º passo: propus aos alunos que fizessem alguns anúncios, colocando à venda: um objeto novo, um objeto usado, um animal, a sogra e outro parente.
Deixei claro que as informações deveriam ser o mais precisas e convincentes possíveis, a respeito das pessoas, objetos e animais. Que usassem bons argumentos para atrair futuros compradores.
4º passo: solicitei aos alunos que se colocassem no lugar do parente oferecido à venda e rebatessem os argumentos, de forma a convencer as pessoas que lessem o anúncio a não se interessar mais pela compra.
Alguns relatos seguem em anexo.
Avaliação
Tive uma grande surpresa na realização desta atividade. Esta turma é bem pequena, formada por jovens, alguns adolescentes, e tenho, sempre, uma grande dificuldade em levá-los a realizar qualquer atividade. Um dos primeiros alunos a finalizar este trabalho, foi exatamente um destes que nunca faz nada, e para minha surpresa, fez um ótimo trabalho, deixando-me muito satisfeita com o resultado.
Seguem anexos alguns dos textos produzidos em sala.