segunda-feira, maio 04, 2009

Equipe multidisciplinar para professores de 5ª a 8ª séries

A capacitação desenvolvida pela equipe da Gerência para os professores da rede municipal que lecionam de 5ª a 8ª séries e/ou EJA abrange as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências e objetiva:
  • Promover momentos sistemáticos de reflexão sobre a prática pedagógica a partir das propostas oficiais para o Ensino Fundamental; (PCNs, PCSC, PCPH);
  • Refletir a prática pedagógica por meio de metodologias;
  • Socializar as experiências do trabalho em sala de aula através de encontros periódicos entre os professores da rede municipal.
  • Possibilitar o estudo contínuo de conteúdos disciplinares;

Cada membro da gerência está desenvolvendo, com os professores de sua área, momentos presenciais para discussão de assuntos ligados à Educação, visando os objetivos listados acima.

Professor leitor, estamos atualizando este blog com frequência, visite-o e fique sabendo o que está acontecendo nesses encontros.

Material de Matemática do GESTAR II

O GESTAR II (Programa Gestão da Aprendizagem Escolar) é um programa de formação continuada, na modalidade semipresencial, destinado aos professores da 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática.

Este programa é um conjunto de ações pedagógicas que incluem discussões sobre questões prático-teóricas e que conta com um material de apoio: Os TPs (caderno de teoria e prática), os AAAs - versão do professor (atividades de apoio à aprendizagem) e os AAAs - versão do aluno.

Abaixo, em links, estão disponíveis os TPs da disciplina de Matemática. Para acessar basta clicar no link desejado, preencher o "Digite isso aqui", clicar no "Baixar arquivo" e, por último, clicar em "Download comum").

TP1: Matemática na alimentação e nos impostos-http://www.megaupload.com/?d=Z8F2O5QZ

TP2: Matemática nos esportes e nos seguros - http://www.megaupload.com/?d=S17JQJRN
TP3: Matemática nas formas geométricas e na ecologia - http://www.megaupload.com/?d=XUN3JMRV
TP4: Construção do conhecimento matemático em ação - http://www.megaupload.com/?d=DTMXSOI7
TP5: Diversidade cultural e meio ambiente: De estratégias de contagem às propriedades geométricas - http://www.megaupload.com/?d=MSCS7OK7
TP6: Matemática nas migrações e em fenômenos cotidianos - http://www.megaupload.com/?d=OZR0ER1K