terça-feira, abril 06, 2010

OBMEP 2010 - Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas

Com sua primeira edição em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano. Neste ano temos mais de 19 milhões de alunos inscritos, como no ano passado. Esses sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Participar da OBMEP é lembrar que a Matemática está em nosso dia-a-dia e em nosso futuro; é enriquecer a rotina escolar; interagir com colegas; perceber a Matemática como uma linguagem viva, que tem sua beleza própria.
As questões das provas buscam dar, para os alunos e professores, uma dimensão interessante e instigante da matéria - procuram trazer "aquele prazer de raciocinar e descobrir" e mostrar muitas formas de pensar o mesmo problema.

Todas as nossas escolas estão inscritas para 2010, e é por isso que foi criado um blog para nossos alunos. Seria muito bom se todos os professores envolvidos visitassem esse blog, dessem sugestões e incentivasse os alunos que podem a visitá-lo. Lá estão sendo postadas curiosidades matemáticas e exercícios que fizeram parte da prova de 2009.

O endereço é http://kzjacomellia.blogspot.com
Esperamos que gostem e aproveitem!