terça-feira, agosto 28, 2012

Encontros de Geografia/2012

Atendendo ao Estatuto do Magistério Municipal onde a prefeitura oferece 40 h de capacitação, em 2012 tivemos 3 encontros presenciais que contabilizaram 24 h das 40 h que devem ser oferecidas, as 16 h restantes foram por meio de atividades desenvolvidas com os professores na Plataforma Moodle. Para o ano de 2012 a utilização da Plataforma Moodle, veio para introduzir o professor em um novo meio de aprendizagem, desta forma os encontros de formação continuada foram realizados na modalidade semipresencial.
Nestes encontros discutiu-se: Planejamento Educacional, Currículo, Proposta Currícular Municipal de Geografia, IDEB 2011 e foram oferecidas duas oficinas pedagógicas ministradas pela Profª Dislene Freitas com as temáticas: Geografia meu espaço e minha vida, Geografia eu sou daqui e ele é de lá, Geografia as novas gerações e o reconhecimento do seu espaço, Geografia formas e linguagens para vivenciar a geografia, Paisagem e Planejamento Ambiental.
As tarefas presenciais e a distância envolveram os temas discutidos nos encontros e nas oficinas pedagógicas.
Tivemos bons momentos de discussão, reflexão e troca de ideias que foram proveitosas para o grupo presente.
Agradeço a presença de todos os professores da rede municipal, da Profª Dislene Freitas e da senhora Juciani de Cássia Rebelo Acessora Pedagógica da Editora Moderna que nos proporcionou a presença da Profª Dislene Freitas.






 Autor da Postagem: Profª Márcia Brüggemann Spricigo

Encontro de Educação Ambiental

2º Encontro Catarinense de Educação Ambiental

Data: 29 e 30 de outubro de 2012
Inscrições: inscricoesciea@sds.sc.gov.br