terça-feira, novembro 01, 2011

Matemática – Formação para tutor do curso Pró Letramento por Karina Z Jacomelli A

Nos dias 26 a 28 de outubro de 2011, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou a última semana de formação para tutores do curso pró-letramento, em Itacurubi/Florianópolis. O município de Palhoça esteve presente por meio dos professores Karina (Matemática) e Jair (Linguagem).

Na disciplina de Matemática aconteceu um seminário de avaliação. Os dois primeiros dias deste seminário foram dedicados a uma apresentação oral por cada um dos tutores, que puderam mostrar o trabalho realizado em 2011 em seus municípios.

Os acontecimentos do último dia se deram em três momentos. O primeiro deles foi uma exposição de materiais (atividades, jogos, portfólios, entre outros), pelos tutores, conquistados durante o curso oferecido em cada município. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Avaliação”, conduzida pelos professores David e Claires. O terceiro momento foi dedicado ao revezamento, ou seja, a continuidade do Pró-Letramento em 2012. A professora Márcia esclareceu pontos a serem observados nos futuros relatórios de acompanhamento, e a professora Neri orientou como este revezamento acontecerá.

Agradeço a todos os professores, cursistas de Palhoça, que fizeram o curso pró-letramento em Matemática. Sem vocês, este seminário de avaliação não seria possível.

Abaixo, algumas fotos desta semana:

Professores formadores (da esquerda para direita): Dr David Antonio da Costa, Márcia Rampinelli, Ms Carmem Suzane Comitre Gimenez, Claires Marcele e Dra Neri Terezinha Both Carvalho


Exposição do município de Palhoça