quinta-feira, julho 15, 2010

Curso de Cultura de Base Açoriana - Material

Em anexo, está o power point referente ao material utilizado no primeiro encontro do "Curso de Cultura de Base Açoriana" oferecido e organizado pelo setor de Capacitação Profissional - Formação Continuada, através do professor Valério - área de História e Cultura.
Este material é uma síntese do que foi trabalhado na ocasião pelo professor Valério e foi entregue em versão impressa aos participantes.
O "kit" oferecido continha pasta, bloco de anotações, caneta, livro "Raízes Açorianas de Palhoça", além do material já citado.
Cabe ressaltar que foi de grande valia a participação da Professora Luzinete Carpin (FMP), que trabalhou a questão do "pão-por-deus" sua história e sua importância como veículo de trabalho em sala de aula. A professora trouxe sua turma da "Maturidade" -do curso de extensão da FMP o que proporcionou uma interessante troca de experiências com os docentes presentes.
Outro professor convidado, Marcos João de Matos, organizador do livro distribuido aos docentes, explanou sobre a importância do trabalho envolvendo cultura de base açoriana, utilizando como exemplo um projeto realizado junto aos alunos de uma escola do município.
Lembro que este material (power point) poderá ser utilizado por docentes, supervisoras educacionais, orientadoras, etc.
Um abraço!
Prof.Valério
(Após clicar no link acima, preencha o "Digite isso aqui", clique em "Baixar arquivo" e, por último, clique em "Download comum")