terça-feira, julho 28, 2009

Segunda etapa para formadores Gestar II - Balneário Camboriú


Aconteceu em Balneário Camboriú, no período de 20 a 24/07/09, a segunda etapa de formação para professores-formadores do Programa Gestar II, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Estavam presentes aproximadamente 30 municípios de Santa Catarina, além de representantes da Rede Estadual de Ensino.

Durante a formação, os formadores apresentaram os resultados parciais da primeira etapa do Gestar II. Assim, cada município apresentou um portfólio contendo os trabalhos desenvolvidos pelos professores-cursistas. Foi um momento importante, pois tivemos a oportunidade de conhecer a prática pedagógica de outras redes de ensino, bem como trocarmos experiências.

Após este período de apresentações, iniciaram-se as discussões acerca do segundo semestre do Programa Gestar II, enfatizando o estudo do material das próximas tarefas a serem cumpridas.

Palhoça esteve representada pelos professores Jair Pereira, na disciplina de Língua Portuguesa, e Karina Jacomelli, na disciplina de matemática. Quanto aos resultados alcançados nesta primeira etapa, pode-se afirmar que são bastante positivos, uma vez que a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no município de Palhoça superou as expectativas do Programa Gestar II.

Estamos confiantes na continuidade desse trabalho, nessa segunda etapa, que se inicia em agosto e termina em novembro. Esperamos continuar contribuindo com a formação continuada de nossos professores.