segunda-feira, setembro 05, 2011

Formação Continuada para os professores de Educação Física por Jair Pereira

Encontros de Formacão Continuada para Professores de Educação Física

Educação de qualidade impõe a colaboração recíproca entre governo, Secretaria de Educação, comissão de formação, escola e comunidade. E é neste contexto que a Secretaria de Educação de Palhoça está intervindo positivamente na formação dos seus profissionais.

Ciente da sua responsabilidade e cumprindo a missão de zelar para que a prática de atividade física oferecida nas escolas do município seja de qualidade e segurança, a partir de hoje, a Secretaria de Educação estará proporcionando aos professores de Educação Física momentos de reflexão, de troca de experiências e de aprendizagem, reafirmando o compromisso com a consolidação de uma Educação Física de qualidade nas escolas, valorizando os professores que nelas atuam.

Através dos cursos de formação continuada serão apresentados e discutidos temas referentes á área, convergindo na compreensão de que mudanças não acontecem sem que as pessoas responsáveis se envolvam para aprimorar o presente, construindo, assim, um futuro com mais qualidade de ensino.

Nos dias 18 e 25 de agosto, nas dependências da Faculdade Municipal de Palhoça, reiniciou-se o processo de formação continuada dos professores de educação física.

Foram 2 encontros marcados pela presença de professores antigos da rede, de professores acts e de efetivos novatos, todos com vontade de fazer com que o grupo de educação física se consolide na rede municipal.

No primeiro encontro aconteceu a apresentação da professora ministrante e dos professores da rede municipal participantes, ocorreu uma leitura de artigo sobre planejamento escolar e houve a discussão e finalização dos conteúdos curriculares da educação física.

No segundo encontro trabalhamos sobre sequencia didática e tivemos a presença da Professora Karina, responsável pelas capacitações da disciplina de matemática da rede, para melhor esclarecimento do assunto, e logo iniciamos uma sequencia didática coletiva.

Os encontros estão sendo muito proveitosos, pois os professores estão tendo um momento para reflexão, troca de experiências, aprendizado e discussão sobre a área.

Se você ainda não veio participar dos nossos encontros, venha!

Se você quiser algum esclarecimento maior sobre os encontros, entre em contato com Cristina (cristinabrust@bol.com.br).

O próximo encontro já está agendado: 14 de setembro, 4ªfeira, às 8h30min, na Faculdade Municipal de Palhoça.

Estamos esperando você para contribuir com o nosso trabalho!

Professora-ministrante: Cristina Brust