Objetivos:
• Conhecer as formas de representação gráficas;
• Construir gráficos;
• Desenvolver meios para a leitura e interpretação de gráficos;
• (Re) conhecer o alfabeto;
• Trabalhar em equipe;
• Interagir.
Conteúdo: Gráfico
Ano: 1ª ano
Tempo Estimado: 5 aulas
Material Necessário: Gráficos para demonstração e identificação; Material para pesquisar (livros, revistas e jornais); Cartolina, papel pardo, giz de cera, lápis de cor, hidrocor (para confecção dos mesmos)
Desenvolvimento:
1ª Etapa: Levantar informações para identificar o conhecimento que os alunos já possuem ou não acerca do tema.
2ª Etapa: Demonstração das formas gráficas, vista do laboratório de informática para esta visualização.
3ª Etapa: Pesquisa em livros, jornais e revistas, confecção do cartaz informativo com as formas gráficas encontradas.
4ª Etapa: Construção dos Gráficos
Observação: Os gráficos serão construídos coletivamente em cartazes.
Avaliação
Será efetivada ao longo do processo, pelo envolvimento dos alunos, interesse em realizar as atividades, interação do grupo, entendimento do conteúdo.
• Conhecer as formas de representação gráficas;
• Construir gráficos;
• Desenvolver meios para a leitura e interpretação de gráficos;
• (Re) conhecer o alfabeto;
• Trabalhar em equipe;
• Interagir.
Conteúdo: Gráfico
Ano: 1ª ano
Tempo Estimado: 5 aulas
Material Necessário: Gráficos para demonstração e identificação; Material para pesquisar (livros, revistas e jornais); Cartolina, papel pardo, giz de cera, lápis de cor, hidrocor (para confecção dos mesmos)
Desenvolvimento:
1ª Etapa: Levantar informações para identificar o conhecimento que os alunos já possuem ou não acerca do tema.
2ª Etapa: Demonstração das formas gráficas, vista do laboratório de informática para esta visualização.
3ª Etapa: Pesquisa em livros, jornais e revistas, confecção do cartaz informativo com as formas gráficas encontradas.
4ª Etapa: Construção dos Gráficos
Observação: Os gráficos serão construídos coletivamente em cartazes.
Avaliação
Será efetivada ao longo do processo, pelo envolvimento dos alunos, interesse em realizar as atividades, interação do grupo, entendimento do conteúdo.