• Identificar marcas de argumentatividade na organização dos textos;
• Identificar e analisar diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual;
• Apresentar elementos de reflexão e estratégias relacionadas ao planejamento de textos;
• Identificar estratégias que podem ser utilizadas para o planejamento e a escrita de textos;
• Desenvolver atividades de planejamento e escrita, considerando a construção e revisão textual.
• Identificar os elementos necessários ao desenvolvimento da etapa de edição;
• Produzir atividades de revisão e de edição da escrita.
• Conhecer as principais tendências na produção de uma literatura para adolescentes e critérios de seleção de obras,
• Desenvolver atividades capazes de despertar o aluno para o prazer e o valor da Literatura.
PROCEDIMENTOS E CRONOGRAMA:
· Socialização das experiências.
· Relato sobre a segunda etapa de formação do Gestar II;
· Dividir o grupo em duplas, cada dupla ficará responsável por uma unidade, abordando os tópicos mais importantes.
· Apresentação da unidade pela dupla, com o acompanhamento do formador.
· Distribuir os Avançando na Prática entre os cursistas para aplicação em sala de aula.
RECURSOS:
Data- Show;
TPS- AAAS;
vídeos;