quarta-feira, agosto 19, 2009

13º encontro de Matemática - GESTAR II

Resultado do 13º encontro com professores da rede municipal de Palhoça quanto ao programa GESTAR II que aconteceu no dia 14/07/2009.



A unidade 13 do TP4 ou sessão coletiva 7 desenvolve na educação matemática um trabalho que contribui na formação do cidadão/consumidor crítico, participativo e autônomo. Essa unidade que trabalha o tempo todo, a tomada de decisões, contou com a participação de todos os cinco cursistas.
O encontro foi, principalmente, um estudo da unidade 13. Durante as informações apresentadas foram solicitadas atividades da própria unidade além de outras sugeridas por colegas na segunda formação. Todas as tarefas foram bem desenvolvidas e aceitas pelos cursistas, mas três delas chamaram maior atenção: a das expressões numéricas onde cada uma delas retrata uma forma diferente de se ver e conceber uma figura, a do jogo “Batalha entre submarinos” adaptado da Batalha naval e a do Marketing de um produto. Vejamos o resultado desta última:

Atividade: Marketing de produto
a)Escolha um produto e faça o seu marketing comercial.
Não esqueça: Marca, Características,
Público-alvo, Condições de pagamento
b)Faça a apresentação do seu produto aos seus colegas!

Trio: Mariza, Ottoniel e Sandra

Vídeo que mostra a apresentação do produto pelo trio:
Dupla: Aloísio e Cícero


Vídeo que mostra a apresentação do produto pela dupla:


Além disso, os professores receberam informações sobre minha segunda semana de formação e orientação sobre as futuras tarefas a serem realizadas no programa. Dentre essas tarefas, conversamos sobre o projeto que é o trabalho final do curso. Os professores se mostraram muito dispostos e felizes pelo curso estar acontecendo, marcaram, inclusive, horários para desenvolverem tarefas. Foi mais um encontro muito proveitoso. Valeu colegas!

ANEXOS:

1. Apresentação da unidade 13 do TP4 - http://www.megaupload.com/?d=EV4H2ZZX

2. Mensagem "A história da águia" - http://www.youtube.com/watch?v=czmwMyIYt_s

(Após clicar no links 1 acima, para acessar os documentos, preencha o "Digite isso aqui", clique no "Baixar arquivo" e, por último, clique em "Download comum")