quinta-feira, junho 27, 2013

Matemática - Aluna da EBM Neri Brasiliano Martins conquista medalha na OBMEP.

A aluna JOSIELE DUTRA DE SOUSA, da Escola Básica Municipal Professor Neri Brasiliano Martins, recebeu a medalha de bronze conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2012. A entrega aconteceu no dia 25/06/2012 na Assembléia Legislativa de Florianópolis.

Por conta desta conquista, a aluna faz parte do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) que realiza-se por meio de uma rede nacional de professores em polos distribuídos no país – situados em escolas e universidades - nos quais operam professores universitários e outros em programa especialmente desenhado para os alunos que receberam medalhas na OBMEP do ano anterior. Esses alunos também têm acesso a um fórum virtual, elaborado pela OBMEP, no qual, com ajuda de coordenadores e monitores, realizam tarefas complementares às aulas presenciais. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.

A Iniciação Científica (em matemática) é um programa que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professores qualificados, nas instituições de ensino superior e de pesquisa. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do confronto com problemas interessantes da Matemática.

Para mais informações quanto ao programa PIC, visite o site www.obmep.org.br.


Ainda, no dia 20/12/2012, a Palavra Palhocense publicou a matéria "Palhocense conquista medalha de bronze na Olimpíada de Matemática" escrevendo sobre a Josiele. Para visualizá-la basta acessar o endereço: http://www.palhocense.com.br/on-line/variedades/palhocense-conquista-medalha-de-bronze-na-olimpiada-de-matematica-1.1206054

Parabenizamos a aluna, sua família, sua professora - Maria Regina Nunes Lamim, os funcionários da escola e as demais pessoas que contribuíram para esta conquista.